sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Episódio 8 - Encontro, Sono e Indiferença.

            -Palpite? Como assim “palpite”? O que você está querendo dizer com isso Krurg??
            -Esquece... melhor eu verificar antes, vem!
            -Aonde você vai?
            -Não perco por nada a briga desses dois, venha Lyza!
            Tanto Krurg quanto Lyza saíram correndo na mesma direção pra onde correu o Frenético atrás da criatura que voou, enquanto isso, Felícia e Auros permaneceram no mesmo local. Crawler estava no mesmo local também, imóvel.
            -Auros, fala comigo Auros! Auros!
            -Aargh... Que pancada essa... – Auros foi lentamente voltando a forma humana e se levantando em seguida.
            -Você está bem? Consegue caminhar sozinho?
            -Consigo... – e mancando ele foi andando próximo ao corpo de Crawler caído ao chão.
            -Ele está... ?
            -Morto? Não... Mas foi desacordado... Pelo visto não é à toa que chamam aquilo de Frenético Rubro... ai....
            -E agora? Vocês vão continuar?
            -Não. Luto por vingança, mas acima de tudo pela honra do meu pai. Sendo assim, o pai nunca atacaria um homem desacordado, mesmo se tratando disto aqui... Além do mais, eu não estou em condições de luta agora também... Chame outros guerreiros dos acampamentos, mande-os levar ele para o outro lado do rio, eu tenho certeza que ele vai fugir quando acordar pela manhã, mas mesmo assim, não deixe abaixarem a guarda. Diga que a ordem foi MINHA e que é apenas isto, meu destino e o dele ainda se cruzarão por mais uma vez pelo jeito...

            Algumas horas depois, no acampamento de Auros e Felícia; ela está tratando os ferimentos dele quando chegam Lyza e Krurg.
-Olha só o que nós encontramos perdido do outro lado da floresta...
            Krurg dá um passo para o lado e revela quem ele estava puxando pelo braço; Will. Auros e Felícia olham para ele com certo espanto, principalmente porque ele dormia profundamente. Auros não se conteve e perguntou:
            -Onde ele estava? Seria de grande ajuda contra aquela cria de Quinquicipes, não seria?
            -O Achamos há cerca de uma hora, e por incrível que pareça... Ele ta dormindo desde àquela hora...
            -OO QUEEE??? – Cortou Felícia – MAS, MAS, E OS DOIS MONSTROS?? Ele não viu? Não viram ele? Hein??
            -Na minha hipótese, eu e Lyza acreditamos que ele tenha se escondido, agora sabe-se lá Deus por que ele dorme tanto, a gente tentou acordar, mas sem sucesso; eu tentei mas não encontrei nenhum rastro de como ele foi parar lá, pois tava bem no meio do caminho por onde o Frenético passou, eu vi as pegadas, porém as do Will... Vinham no sentido oposto e não tinham continuação, ou seja, ele devo ter visto a batalha de outro ângulo que não foi nosso e depois tentou rumar de novo para a cidade seguindo as pegadas do monstro...
            A reflexão foi cortada pela pergunta ansiosa de Auros;
            -E a luta dos dois? Como foi?
            -Bom, a gente seguiu os dois pela lateral da floresta para tomar a dianteira né; aí a gente achou um lugar iluminado, tava voando bola de fogo pra todo lado, inclusive o Krurg mandou eu conjurar uma barreira pra evitar “acidentes”... A criatura que voou ficou de costas pra gente a maior parte da luta, foi tudo muito rápido até que os dois lançaram uma baforada inflamada, parecia que a do frenético ia tostar tudo de tão grande, até que a do outro foi aumentando, aumentando, aumentando até se igualar, mas ele foi descendo ao mesmo tempo também, até tocar o solo, a claridade e o calor era forte, pra ver tudo com detalhes, pelo que eu consegui ver ele foi andando até o Frenético e BUM! Quando voltamos os olhos pra lá de novo só tinha muita coisa queimada, uma grande cratera no chão e nada mais, quando a gente voltava pelo caminho contrário, achamos o dorminhoco ali e voltamos pro acampamento. Nada mais...
            -Estranho... – resmungou Auros, - Ele não tem  marcas de ferimentos, nada?
            -Não... ele só está empoeirado assim porque o Krurg insistiu em vim arrastando ele pra ver se acordava...
-O que foi? Eu achei que funcionaria, não ,me olhem com essas caras não! – Retrucou Krurg em meio aos olhares de sarcasmo.
-Bom, não tem muito que possamos fazer, acho, vamos descansar o resto da noite, deve ser o que ele faria...
            Todos concordaram com Lyza, e descansaram até a manhã seguinte, o sol começava a raiar, parte do grupo acordou mais cedo e a outra parte acordou ao ouvir a voz de Will.
            -Bom dia pessoal; o que temos de bom pra hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário