terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Episódio 10 - A Maldade Está Nos Olhos De Quem Vê.


                -Oi garotinha... quem é você? – Perguntou Lyza.
                - Eu? ... ...eu sou...  ....Aurora!  - respondeu a inocente criança sorrindo com olhos brilhantes.
                - Está sozinha Aurora? Está perdida?
                - Não, não, eu moro aqui! Naquela cabana!
                - Mas onde estão seus pais?
                - Vocês querem chá? Eu e o Sr. Jingles estamos tomando, puxem uma cadeira!
                E VULPT! Com um gesto de sua pequena mão, as cadeiras se mexeram, convidativas para serem sentadas, os outros arregalaram os olhos, Auros contorceu a sobrancelha desconfiado, Will estava estático como de costume, e Krurg boquiaberto.
                - Vamos! EU DISSE QUE É HORA DO CHÁ!
As cadeiras flutuaram e “conduziram” o grupo para a mesa, era impossível, desvia, cada cadeira seguia cada criatura ali presente.
- Não to gostando disso... – Resmungou Auros.
-Haja naturalmente, você não quer fazer o que eu sei que quer fazer Auros, ao menos não agora. – Assim disse Will, em tom baixo e discreto.

Logo, todos estavam ao redor da pequena mesa da garota, e Krurg visivelmente desconfortável naquela cadeira minúscula, olhando curioso para o urso de pelúcia que estava à sua frente. Aurora quebra o silêncio...
- Não é sempre que tenho visitas, eu e o Sr. Jingles, achávamos que ninguém mais passaria por aqui... O que os trazem pra dentro da floresta?
- Mekâniuns. – respondeu Will. Friamente, sem tirar os olhos da garota.
- Humm... Cidade perigosa essa; tem gente que nem lá chega...
- E o que uma pequena garotinha como você faz em uma floresta tão escura e mal falada?
- Eu moro aqui oras!
- Com seus pais?
- Não... Eles se foram... Há muito tempo...
-Muito tempo? – interferiu Lyza
- Sim...
- Nossa... Coitada...
Will alertou:
-Não toque nela Lyza!
- O que?
Krurg ainda olhava atento para o urso na cadeira, perplexo como aquilo parecia lhe olhar... Até que o urso piscou seus olhos...
- Lyza é uma ilusão!
- Que bobagem Will, olhe pra ela
- Ahn... gente... – sussurrou Krurg.
- Ela não é quem parece Lyza!
- Deixa de ser desconfiado Will!
- JÁ CHEGAAA! – ecoou a voz da garota furiosa no silêncio da floresta
Então, ela apertou com força a mãos pequenas na mesa que começaram a esfumaçar, Will tirou Lyza perplexa de perto e sacou sua espada, Auros e Krurg também se preparavam. FLUSH! Suas mão acenderam como bolas de fogo inflamadas, porem escuras, em um tom um pouco mais roxo em seu brilho; o urso aconteceu mesmo esfumaçou e inflamou.
- Sinto cheiro de magia, dê-me!
- Deixe a garota em paz Aurora, e nada acontecerá... – disse Auros.
- Cale-se! Sr. Jingles, pegue!
E a até então inocente garota, agora mostrara sua real natureza, jogou uma de suas bolas de fogo na direção de Auros, que ao se desviar, viu a cabana se incendiar, nisso, um rugido começou a vir do ursinho “Sr. Jingles”; vinha de longe, ecoando em nada, até que o objeto começou a se mover, retorcer, e foi crescendo, até tomar a forma de um urso negro enorme, com olhos vermelhos e patas semi-inflamadas.
Krurg partiu para cima do urso, auxiliado por Auros, enquanto Will defendia com a espada, as bolas de fogo jogadas pela criança, que hora ria como jovem garota, hora ria loucamente como uma pessoa louca e desequilibrada
Lyza atrás de Will começou a fazer alguns encantamentos, mas foi cortado por Will:
- Não, ela é mais forte e experiente que você, proteja-se, fique atrás da cabana!
- Mas Will...
- Eu disse pra ficar atrás da cabana!
E assim Lyza correu para atrás da cabana, de onde conseguia assitir ao longe, Auros e Krurg avançando contra o urso monstruoso, hora fugindo dele, hora rolando, hora batendo, hora apanhando; mas também via a tensão da garotinha encarando Will...
- Andarilho... Arrisca-se muitos mundos afora por um motivo único, mas agora encontraste teu túmulo!
- Desencante seu montro e deixe-nos ir Aurora, já tem energia suficiente para viver por aqui!
- Observador você... pois saiba que preciso de um estoque extra para digamos... trabalho! Hahahahahaha’  - e jogou mais uma bola de fogo, que ricocheteou na espada de Will, quase chegando onde Lyza observava;
- É tudo que pode fazer bruxa?
- Ah, você quer mais? Hahahahahaha
Sua risada ecoou em conjunto com que as chamas rodearam seu corpo, ela revelou sua forma real, uma forma feminina, não era jovem, não era velha, nem feia, era até atraente. Mas com a mudança, vem o perigo, parecia conjurar chamas cada vez maiores. Will estava recuando.
Enquanto isso o urso corria e pulava, era tão forte quanto o trollóide, fazendo o suar enquanto segurava suas garras bem próximas ao rosto, Auros agarrava-se nas costas da fera, mas não conseguia um momento estável para cravar suas garras nela.
Voltando à tensão de Will, ele estava ficando sem espaço,
A bruxa lançava suas esferas cada vez maiores nele, até que ele encostou as costas em uma grande arvore, ela prosseguiu gargalhando cada vez mais alto e rápido, Will, abaixou a cabeça por um momento, ergueu-a; Aurora lançou com força um de seus projéteis, Will o golpeou com a espada fazendo com  quem fosse jogado para outros lados, atingindo o urso de Aurora, que enfurecida preparou-se para uma grande conjuração, abriu os braços, fechou os olhos e concentrou-se, Will tentou avançar em sua direção, mas ao abrir os olhos novamente soltou um grito, alto e agudo, todos taparam os ouvidos; Ela não parava, as chamas de todo o local começaram a se mover, para suas mãos, era mais que perigoso, era amedrontador.
Quando parou de gritar, havia uma grande, enorme esfera de fogo obscuro ao seu lado, silenciou-se, respirou fundo apontou a mão direita na direção de Will, a esfera começou a tomar impulso. Will correu, para a grande árvore. Não tinha outro caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário